sexta-feira, 15 de junho de 2012

MENSAGEM PARA O APÓSTOLO JOÃO (FICÇÃO)

MENSAGEM PARA O APÓSTOLO JOÃO (FICÇÃO)




Graça e paz, querido Apóstolo João!

Mestre João, algumas pessoas (que se dizem apóstolos) andam dizendo por aí que você ensinou os crentes do primeiro século a teologia da prosperidade. E eles usam o verso 2 da carta que você enviou a Gaio, que diz assim em uma de nossas versões em português:

3ª João 2 

Amado, acima de tudo faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é prospera a tua alma. (ARA)

Edinei, seu conservo em Cristo

Amado Edinei,

Quando eu era Bispo de Éfeso lutei incansavelmente contra as heresias que já começavam a se infiltrar no seio das igrejas, principalmente o gnósticismo. Quando eu escrevi a Gaio não usei termos que tenha alguma conotação com esta tal prosperidade financeira que vocês conhecem por aí. Isso é coisa de vocês que foram influenciados por uma teologia importada da América e sem base Bíblica.
Lembre-se que eu escreví em grego e na minha época fazer votos de que "as coisas vão bem" (este é o sentido mais próximo do original)e o desejo de boa saúde era uma forma padrão de saudação. Andei com o Verbo da vida, toquei nEle, falei com Ele, ouví seus discursos, presenciei seus milagres, mas nunca o ouvi dizer que todo aquele que o seguisse seria próspero. Pelo contrário, ele mesmo dizia para não ajuntarmos tesouro na terra (Mt.6:19,20) e nos mandou buscar o reino de Deus em primeiro lugar (Mt. 6:33).

João, servo e apóstolo de nosso Senhor Jesus Cristo 

apostolojoão@ilha.patmos.ceu

Pb. Edinei, Th.B

7 comentários:

  1. Olá meus queridos irmãos. Paz e graça de Jesus.
    Parabéns pelo blog muito edificante. Eu acredito que; crescemos quando lemos, quando compartilhamos. Aprendendo uns com os outros, crescemos na graça e conhecimento da Palavra.
    Aproveito a oportunidade para compartilhar também meu blog. Contém ensinos, de crescimento, edificação e exortação, muitos poemas e algumas músicas tudo dentro do carisma evangélico.
    Ficarei feliz por vossa visita e muito mais ainda se nos seguir.
    Que Deus continue a abençoar-vos ricamente. Antonio Batalha.

    ResponderExcluir
  2. Querido Amigo,

    Um pouco atrasado na leitura, mas em tempo de lhe saudar por pequeno mas oportuno texto.

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Excelente!É sempre uma honra ler os seus artigos. Tenho Certeza que diante da Teologia da Prosperidade o Apostolo João iria como bigorna quebrar e esmagar essa falsa doutrina que os pseudos pastores e pregadores tem pregado. 2Tm 4.3 mais como ele não esta em nossa época cabe a nós a árdua tarefa de anunciar com Veemência o que ele e os demais apostolos anunciariam. 2Tm 4.2.

    ResponderExcluir
  5. A Paz de Cristo Jesus,

    Vim conhecer o seu blog e gostei muito.
    Parabéns!!!
    O conteúdo nele exposto, tem em sua totalidade material para entendimento e edificação do Corpo de Cristo.
    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo o convite:
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    P.S. Deixo também o convite para visitar um blog que conheci e que tem mensagens polêmicas, atuais, porém abençoadoras...
    Acesse e confira:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  6. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  7. Encontrei seu belo espaço, através de uma amiga incomum...
    Amei seu cantinho!

    Para guardar no coração:

    Você diz: “Isso é impossível”
    Deus diz: “Tudo é possível”
    (Lucas 18:27)

    Você diz: “Eu já estou cansado”
    Deus diz: “Eu te darei o repouso”
    (Mateus 11:28-30)

    Você diz: “Ninguém me ama de verdade”
    Deus diz: “Eu te amo”
    (João 3:16 & João 13:34)

    Você diz: “Não tenho condições”
    Deus diz: “Minha graça é suficiente”
    (II. Corintos 12:9)

    Você diz: “Não vejo saída”
    Deus diz: “Eu guiarei teus passos”
    (Provérbios 3:5-6)

    Você diz: “Eu não posso fazer”
    Deus diz: “Você pode fazer tudo”
    (Filipenses 4:13)

    Você diz: “Estou angustiado”
    Deus diz: “Eu te livrarei da angustia”
    (Salmos 90:15)

    Você diz: “Não vale a pena”
    Deus diz: “Tudo vale a pena”
    (Romanos 8:28)

    Você diz: “Eu não mereço perdão”
    Deus diz: “Eu te perdoo”
    (I João 1:9 & Romanos 8:1)

    Você diz: “Não vou conseguir”
    Deus diz: “Eu suprirei todas as suas necessidades”
    (Filipenses 4:19)

    Você diz: “Estou com medo”
    Deus diz: “Eu não te dei um espírito de medo”
    (II. Timóteo 1:7)

    Você diz: “Estou sempre frustrado e preocupado”
    Deus diz: “Confiai-me todas as suas preocupações”
    (I Pedro 5:7)

    Você diz: “Eu não tenho talento suficiente”
    Deus diz: “Eu te dou sabedoria”
    (I Corintos 1:30)

    Você diz: “Não tenho fé”
    Deus diz: “Eu dei a cada um uma medida de fé”
    (Romanos 12:3)

    Você diz: “Eu me sinto só e desamparado”

    Deus diz: “Eu nunca te deixarei nem desampararei”
    (Hebreus 13:5)

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite, acesse o link abaixo:

    Fruto do Espírito

    Minha Fan Page Fruto do Espírito

    P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
    Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
    Acesse e confira:
    Discípulo de Cristo


    Em Cristo,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir