sexta-feira, 12 de novembro de 2010

É correto cobrar cachê para pregar o Evangelho?

Amados irmãos leitores, que tem me dado a honra de visitar o meu singelo blog, já faz um bom tempo que não venho postando textos para o vosso deleite e enlevo espiritual. Faço-vos saber que o motivo pelo qual não tenho postado textos com mais frequência tem sido a falta de tempo, e não quero escrever por escrever. Breve estarei postando artigos novos. Mas por enquanto gostaria de fazer a seguinte enquete: "O que você acha de pregadores e cantores que cobram cachê para pregar ou cantar?" Comente!

Pb. Edinei, Th.B

2 comentários:

  1. Pb. Edinei, saudações, no amor de Cristo.

    Confesso que tive uma crise de risos tão grande aqui, lendo seu comentário no blog do Pr. Ciro Zibordi, sobre a falência da EBD...

    Mas foi exatamente por dizer tudo o que eu penso e vejo, só que de um jeito tão espontâneo e sincero que acabei vendo um retrato cômico [e muito verdadeiro] daquilo que é sério demais...

    Confesso que comecei lendo pensando que vinha de um irmãozinho - como eu - revoltado com a situação da Igreja como um todo, mas me surpreendi quando terminei lendo: "Pb. Edinei, Th.B". Geralmente os presbítos da Assembleia de Deus são carrancudos e não tecem esse tipo de comentário com tanta esportividade, criatividade e precisão... [Eu também sou assembleiana, desde que nasci.]

    Ri que fiquei mole aqui... [E ainda estou rindo, enquanto digito... Sei, contudo, que essa não foi bem a sua intenção. (Perdoe-me!)]

    Mas acho que eu ri também foi pra não chorar. Porque o negócio é sério demais!

    [Agora já estou séria.] A EBD é uma luz para o aprendizado da Palavra de Deus. Pela minha experiência como professora e principalmente como aluna da EBD, vejo que é mais eficaz que qualquer pregação, porque permite que a Palavra seja ministrada numa linguagem acessível aos irmãos, permite um corpo-a-corpo, dá espaço para tirar dúvidas, questionar, formar conclusões mais sólidas baseadas na real interpretação de algo e não apenas pelo que se ouviu falar [como geralmente acontecem pelas pregações]. Não tiro o valor destas, pois sei que são importantes, mas estudos bíblicos são essenciais. E até agora a EBD tem sido uma ferramenta excepcional para isso.

    Obrigada pelo comentário que, de forma despojada - descreve uma realidade tão dura e ao mesmo tempo aponta caminhos para mudá-la.

    Meu desafio esse ano é cooperar [mais] para isso. Conto com suas orações em nosso favor.

    Grande abraço e excelente 2011 sob as divinas bênçãos do Pai das luzes [e frequentando uma EBD mais desenvolta]!

    Em Cristo, que nos capacita e ensina a cada instante.

    Elaine Cândida

    ResponderExcluir