quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

OS OBREIROS DE JEROBOÃO

Em 1º Rs. 12: 31 está escrito que o Rei Jeroboão constituiu sacerdotes que não eram da tribo de Leví. Todos os estudiosos da Bíblia sabem que Leví foi a tribo separada por Deus para dela ser constituída os sacerdotes, aqueles que tinham a seu encargo o dever de oferecer sacrifícios, interceder pelo povo e ensinar a lei. Mas Jeroboão cometeu um grave erro ao constituir sacerdotes que não eram da tribo de Leví.
Semelhantemente hoje também não é diferente. existem muitos obreiros sendo consagrados pelo homem sem a aprovação divina.
São filhos de Pastores que não tem a chamada divina para o ministério, mas como que para se cumprir o ditado: filho de peixe (pastor) peixinho (pastorsinho) é, são ordenados.
Obreiros que são consagradas porque dão o dízimo alto, porque bajulam o pastor, porque são parentes, (cunhado, sobrinho, tio, pai, etc...), porque são submissos em tudo, nunca questionam, são coniventes, pessoas sem a miníma condição para ocupar um cargo eclesiástico enquanto chamados e vocacionados amargam nos bancos das igrejas sem terem seus ministérios reconhecidos.

3 comentários:

  1. Shalom!

    1. Ótima postagem! Infelizmente isto tem acontecido em muitas igrejas. Alguém já disse que: "Ministério não é somente confortar os aflitos, é "afligi"[incomodar] os confortados. Parece que o ministério virou um balcão de emprego, uma plataforma política. PRecisamos de homens que sejam chamados por Deus, e façam da sua vida como o apóstolo Paulo - At 20.24

    abraços, Pr Marcello de Oliveira

    P.S > veja a estréia do meu singelo blog:

    http://www.davarelohim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Pr. Marcelo muito obrigado por ler esta singela reflexão e desabafo.

    Edinei Siqueira. Th. B

    ResponderExcluir
  3. A PAZ do SENHOR! é duro ver e sentir esta realidade atualmente, certa vez terminei de pregar sobre (o pecado adentrando dentro da igreja), logo o pastor me chamou e me disse que nao era daquele jeito que se prega que eu tinha que ir por cima de lado e nunca tao direto, neste instante me lembrei do sermao de Joao Batista (raça de viboras), e tambem do sermao de ( Jônatas Edwards)pecadores nas maos de um Deus irado, e fiquei triste porque aquela postura nao era de se esperar a alguns anos, e infelismente depois deste sermao onde mostrei que a morte é o salario do pecado(Romanos 6:23 )senti com o passar dos dias o desprezo do ministerio com relaçao a minha pessoa. E isso tudo como foi sensatamente mostrado por esta postagem é fato comprovado dentro de nossas igrejas.Que Deus tenha misericordia dos verdadeiros servos.

    Em Cristo!
    Marcelo de oliveira(S.A.D)

    ResponderExcluir