quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Jesus em último lugar

Lá vem eles de novo. tapinha nas costas, aperto de mãos, abraços, citam versículos da Bíblia, (fora do contexto é claro) assistem aos cultos e até nos cumprimentam com a paz do Senhor (qual "senhor" é que eu não sei). Tudo isso com a intenção de enganar o povo de Deus. Hah, e por falar em enganar, parece que os cristãos atuais gostam de ser enganados mesmo e também são muito fácil de se enganar, pois basta alguém colocar uma Bíblia embaixo do braço ou na mão e dizer "aleluia", que logo é considerado um salvo. Onde está o discernimento do povo de Deus?
Nesta época de eleições é comum ouvirmos frases como: "irmão vota em irmão", "a igreja precisa de um representante" (só a igreja que não tem mais o Espírito Santo como o seu legítimo representante, Jo. 14:16 e 17) , "fulano é homem de Deus e não irá se corromper" (me engana que eu gosto) , "José foi governador e Daniel foi estadista (mas eles não chegaram a estes postos por meios il´citos e sim pela vontade de Deus e para um propósito específico e que não é normativo para todo os cristãos ).
Infelizmente estamos vendo nossos púlpitos serem transformados em palanques, onde não há espaço para a pregação da Palavra de Deus. Enquanto muitos irmãos não podem subir ao púlpito para falar de Jesus, os enganadores podem para falar o que lhes interessa, desviando o foco da liturgia do culto que é adorar a Deus.
E os "pastores" (de si mesmos é claro, Jd. 12) estes já pediram licença a Deus para cuidarem de seus próprios interesses e só depois das eleições voltarão a pensar no reino de Deus ( se é que sabem o que é o reino de Deus).
Responda meu querido irmão, é correto um Pastor trocar o púlpito por uma cadeira no meio dos corruptos? Que um irmão se candidate é até aceitavel mesmo sabendo dos riscos que irá enfrentar neste meio sujo, mas lugar de Pastor é junto das ovelhas, 2ª Tm. 2:4.
E o que dizer das ameaças? muitos lideres tem a coragem de dizer que quem não votar em fulano é rebelde e está em pecado. E as profetadas? Não faltam profetas de Acabe e Jezabel para mentir em nome do Senhor.
Meus caros irmãos, diante deste quadro alarmante só nos resta chorar, lamentar e clamar ao nosso Deus para que abra os olhos de nossos lideres e tenha misericórdia da igreja, para que a mesma cumpra o seu papel de sal da terra e luz do mundo e desempenhe a sua missão de ganhar almas para Cristo. Maranata! Ora vem Senhor Jesus, Ap. 22:20
"Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?" Gl. 4:16

Um comentário:

  1. "José foi governador e Daniel foi estadista", é o argumento de muitos pastores que querem se tornar políticos. Mas se esquecem de ler a Bíblia inteira só para constatar que nenhum dos homens que Deus chamou para pastorear Seu povo era político. José, Davi, Salomão... eram reis, não pastores. Moisés, Josué, os discípulos... eram pastores, e não se envolveram com política, pois sabem que a essas coisas não se misturam e foram separados por Deus para liderar o povo de Deus, não o povo do mundo (pois embora as leis e a política recaia sobre todos os homens da nação, são, basicmente, fundamentadas em princípios seculares).

    Que Deus abra os olhos daqueles cegos que estão guiando outros cegos e conseguindo seu apoio para fazer o que não agrada a Deus.

    Graça e Paz de Cristo.

    ResponderExcluir